“Este mês de outubro nos convida a perseverar na oração cotidiana do terço”, recordou, em sua saudação aos fiéis e peregrinos de língua portuguesa, no final da audiência geral realizada ontem na Praça de São Pedro.
“Que, dessa maneira, suas famílias se reúnam com a nossa Mãe Celestial, para cooperar plenamente nos planos de salvação que Deus tem sobre vocês”, desejou.
O terço, acrescentou o Pontífice saudando os fiéis em eslovaco, é “uma oração simples, mas eficaz”, inclusive “é para nós uma escola de oração”.
Por isso, “neste mês de outubro, que o povo cristão dedica de modo especial ao santo terço”, convidou, falando em romeno, “a recitar com crescente devoção esta oração mariana”.
Maria esteve nos pensamentos do Papa também no momento da saudação aos jovens, doentes e recém-casados, a quem se dirigiu com muito carinho.
“Meu pensamento se dirige a Nossa Senhora de Fátima, cuja última aparição recordaremos amanhã”, afirmou, referindo-se a esta quinta-feira.
“Eu os confio à Mãe de Deus, queridos jovens, para que possam responder generosamente ao chamado do Senhor – afirmou. Que Maria seja para vocês, queridos doentes, consolo no sofrimento; e que acompanhe vocês, queridos recém-casados, em seu incipiente caminho familiar.”